
DRA CARLA FERREIRA
PEDIATRA E NEONATOLOGISTA
CRM 113.628
Sou uma orgulhosa mãe de 2 e tenho a sorte de ser pediatra de muitos!
Tenho mais de 20 anos de experiência em consultório e hospitais. Acredito que o crescimento e desenvolvimento infantil deve ser observado considerando os aspectos individuais que envolvem cada criança. Além do atendimento na Casa Infância atuo na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital e Maternidade São Luiz do Itaim.
Realizo também, conforme necessidade ou desejo de futuras mães, atendimento particular ao recém nascido já na maternidade: recepção em sala de parto, iniciação à amamentação e seguimento na maternidade até a alta hospitalar.
Possuo o Título de Especialista em Pediatria e Neonatologia pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Sou graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), com Residência Médica em Pediatria e em Neonatologia pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (Santa Casa SP).

DR CARLOS SUTTON
ORTOPEDISTA PEDIÁTRICO
CRM 117.019 | TEOT: 11445 | SBOP: 633
Sou médico especialista em Ortopedia Infantil e atuo na identificação e correção de deformidades ortopédicas em esqueletos imaturos.
Possuo graduação em Medicina pelo Centro Universitário Lusíada (2004), com Especialização em Ortopedia Pediátrica e Doenças Neuromusculares pela Santa Casa de São Paulo (2009-2010).
Atualmente sou assistente da Faculdade de Medicina do ABC e Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica. Além do atendimento na Casa Infância atendo também no Hospital e Maternidade São Luiz do Itaim.

DRA SAMANTHA VOLLET (RJ)
PEDIATRA E NEONATOLOGISTA
CRM 113.169
A pediatria é uma das áreas da Medicina que não pode olhar apenas para o paciente. Aqui é comum que cuidemos mais das famílias do que da criança em si.
Quando iniciei minha residência em Pediatria e especialização em Neonatologia na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo eu já percebi essa peculiaridade da profissão que escolhi. De lá para cá, passei pelos Hospitais Einstein, São Luis, Pró Matre e no Berçário da FMUSP. Mas entendi melhor essa relação profunda entre pediatra e família quando me casei e tive meus dois filhos.
Percebi na pele uma gestação é diferente da outra, como um puerpério é exaustivo e solitário e como o trabalho de mãe parece nunca terminar. Mesmo sendo pediatra, houve vezes que me questionei se estaria “fazendo certo” com meus filhos ou se não “poderia ter feito mais” para evitar alguma doença.
Por isso levo essa experiência a cada atendimento, a cada da família que vem ao consultório.